FFI e Histedbr – MA reúnem pesquisadoras em lançamento de livro sobre história da luta pela educação

No dia 15 de julho, no auditório da FFI no Jardim Renascença, professores e alunos do Curso de Pedagogia da Formação Faculdade Integrada e pesquisadores do Grupo de Estudos e Pesquisas História, Sociedade e Educação no Brasil (Histedbr – Ma) organizaram Roda de Conversa para interlocução com a Profa. Fabiana de Cassia Rodrigues.

A Profa. Fabiana lançou o seu novo livro, resultado de sua pesquisa sobre os debates realizados na origem da Nova República: a defesa da escola pública em produtos editoriais de 1978 a 1985.

Esse período denominado Nova República marcou o processo de democratização do país, quando houve grandes movimentos de luta por direitos básicos, como a educação voltados por melhorias para a sociedade brasileira.

Fotos e vídeos ilustram esse momento importante, sobretudo pela presença de alunos do Curso de Pedagogia que puderam compartilhar histórias da luta pela escola pública no Brasil e no Maranhão.